COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

DIFERENTES

Resultado de imagem para DIVERGIRDuas pesquisas eleitorais divulgadas nas últimas 48 horas apontam resultados diferentes para o Governo do Estado. No levantamento feito pelo Real instituto Time Big Data, Paulo Câmara (PSB) aparece com 29%, seguido de Armando Monteiro (PTB) com 25%, Maurício Rands (PROS) 1%, Julio Lossio (Rede) 1% e Outros 1%. Brancos e nulos 12%, indecisos 31%. Na pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (04), O socialista pontuou com 42%, Armando Monteiro (PTB) com 28%, Dani Portela (Psol) 3%, Julio Lossio (Rede) 3%, Maurício Rands (Pros) 3%, Ana Patrícia (PCO), Simone Fontana (PSTU) 1%, Branco/nulo/nenhum: 15%, Não Sabe 1%. Os números divergem também de outros dois institutos. A certeza é de que Paulo Câmara (PSB) está frente de Armando Monteiro (PTB). A dúvida é quanto a diferença, isso porque os números não batem, chegando até a apontar empate técnico entre  os dois principais candidatos. O resultado real e sem lengalenga sairá mesmo no domingo (07).

 

“COM QUE CARA?”

Resultado de imagem para JOSE PATRIOTA REUNIÃO AFOGADOSO prefeito de Afogados da Ingazeira Zé Coimbra (PSB) se mostrou preocupado durante encontro realizado no final da tarde desta quinta-feira (04) com servidores terceirizados do estado. A reunião aconteceu no Espaço Olga Cajueiro. Apenas dois vereadores estiveram presentes. Ciente da situação atual do município, com base em dados de levantamento para consumo interno, Zé declarou que não ficará bem na fita com o governador, caso este tenha menos votos que Armando no município. “Com quem cara eu vou chegar ao governador para pedir melhorias para Afogados, se a gente não o fizer majoritário aqui nas urnas?”. Depois da reunião, Coimbra fez finca para o sítio São João, onde participou de um comício, ao lado da candidata a deputada, Aline Mariano (PP).

 

CUTUCOU

Resultado de imagem para CUTUCARDe forma indireta, o vereador Zé Negão (PTB) levou umas cutucadas do prefeito de Afogados da Ingazeira Zé Coimbra (PSB) na reunião realizada ontem (04) no Espaço Olga Cajueiro. Coimbra não poupou críticas à forma de fazer política do parlamentar, que já foi de sua base governista, aliado próximo na sua primeira gestão. Com um grupo pequeno em relação a outros pleitos, Zé Negão pode dar uma boa votação a seus candidatos proporcionais e fazer majoritário o candidato a governador Armando Monteiro (PTB). Wellington JK (Patriota), Douglas Eletricista (Patriota) e Itamar França complementam o time que apoia João Paulo Costa para deputado estadual e Zeca Cavalcante para federal.

 

TRÊS CANDIDATOS

Resultado de imagem para TRES MOSQUETEIROSPor falar nisso, essa eleição será de três candidatos a deputado estadual e federal em Afogados da Ingazeira. Serão os mais votados, João Campos (PSB), Gonzaga Patriota (PSB) e Zeca Cavalcante (PTB). A votação de Campos, Gonzaga e Zeca será de números aproximados, pelo menos é o que mostra o boca a boca, ou a voz das ruas. João será majoritário, mas com pouca diferença sobre os demais. Já para estadual, Aline ocupará a primeira posição, mas João Paulo Costa (Avante) deve obter uma votação expressiva, quem sabe até colada na progressista. Waldemar Borges (PSB) e Mário Martins deverão seguir a lista. Ainda teremos uns pingados de Carlos Véras (PT), Marília Arraes (PT), dentre outros.

 

OTIMISTA

Resultado de imagem para MARIO MARTINS AFOGADOSO suplente de vereador e candidato a deputado estadual pelo Psol Mário Martins se disse satisfeito com a aceitabilidade do seu nome no município de Afogados da Ingazeira. Mário afirmou que vem trabalhando duramente para obter uma boa votação.  Pela receptividade do povo, Mário pode até alcançar a terceira posição nas urnas do município. Deve ficar atrás de Aline Mariano (PP), nos números, João Paulo Costa (Avante). Se não trabalhar, Waldemar Borges (PSB) pode ter menos votos que Mário Martins. Esse é o prognóstico dos analistas de plantão.

 

TRANSFERÊNCIA DE VOTOS

Resultado de imagem para ZE NEGAO AFOGADOS INGAZEIRAEm se tratando de transferência de votos, o vereador José Edson Ferreira, Zé Negão (PTB) é o que atualmente mais se destaca no município de Afogados da Ingazeira. Basta analisar os números de 2014, e os resultados dessa eleição de 2018, pelo menos é o que os dados podem mostrar no dia 07 de outubro. Apesar do nome referendado como bom gestor, o ex-prefeito Antonio Valadares não tem o poder de transferência. Nas eleições de 2014 Waldemar Borges obteve menos votos que Júlio Cavalcante (PTB) e nessa eleição corre o risco de novamente perder para o candidato de Zé Negão. Coimbra terá pela frente o primeiro teste. Se conseguir fazer o governador majoritário e seus candidatos a deputado…

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *