COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Ciro Gomes, candidato à Presidência, em evento em Brasília em junhoAGORA CHORA – O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), disse em setembro, que caso, Jair Bolsonaro (PSL), vencesse a eleição sairia da política. “(Se Bolsonaro ganhar) Eu vou desejar boa sorte a ele, cumprimentá-lo pelo privilégio e depois eu vou chorar com a minha mãe. Eu saio da política. A minha razão de estar na política é amor, paixão, confiança. Se nosso povo por maioria não corresponder, vou chorar”. Ciro disputou a presidência pelo PDT ficando na terceira posição. Agora, depois da vitória de Jair Bolsonaro, o povo espera que o pedetista honre com sua palavra. É ruim hem!!!!!

************************************************************************************

EXPRESSIVA – O vereador de São João Pierre Santiago comemorou os resultados obtidos nas urnas dos seus candidatos a deputado federal e estadual no pleito do dia 07 de outubro. Sozinho, Pierre conseguiu dar 2.668 votos a João Campos (PSB). Bacharel em Direito, Pierre está no seu segundo mandato e já presidiu a Câmara Municipal de São João. Aglaison Victor (PSB) que foi apoiado por Pierre Santiago também obteve uma votação expressiva, números que levam o parlamentar a pensar em colocar o nome na disputa municipal em 2020.

************************************************************************************

COMEMOROU – Uma multidão lotou a Avenida Rio Branco, na noite de sábado (03), para comemorar a vitória do Capitão Jair Bolsonaro (PSL). Acompanhando um trio elétrico, apoiadores, correligionários e simpatizantes do presidente eleito desceram a avenida. O ritmo foi semelhante aos blocos de carnaval e trouxe alegria e muita euforia. Vestidos de verde e amarelo, eleitores do Capitão reformado comemoraram a vitória que foi animada pelos cantores Kleyton Mota, Pedro Backman e ainda Vinícius e Vacila Samba. A estimativa é de que cercar de 5 mil pessoas estiveram participando da festa realizada em Afogados.

************************************************************************************

Resultado de imagem para FALTA DE AGUAESCASSEZ – Vereadores de Custódia estiveram reunidos com o Promotor de Justiça Dr. Thiago Souza, ainda com o Poder Executivo Municipal e representantes da Compesa para buscar formas de enfrentamento da escassez de água na cidade. Após reunião, ficou definido que a Compesa vai manter 50% da cidade abastecida pelo sistema de tubulação e fornecerá 13 carros pipas para abastecimentos emergencial em caixas comunitárias e em pontos estratégicos.  O cronograma de distribuição contempla ruas e bairros. A Compesa conta com apenas 3 carros pipa, mas disponibilizará nos próximos dias, mais 10 carros para buscar água na ETA de Cruzeiro do Nordeste e atender a população.

************************************************************************************

LAMENTOU – Depois do requerimento apresentado pelos seis vereadores de oposição, solicitando a segunda Audiência Pública sobre a Adutora para Custódia e as formas de atendimento emergencial da população como limpeza do açude do Dnocs e fornecimento de pipas de água potável para a população carente, os parlamentares solicitaram ao prefeito Emanuel Fernandes (PSD) que disponibilizasse mais 10 carros pipas para reforçar o abastecimento urbano e rural. Os vereadores ainda pediram ao prefeito que fizesse com maquinário próprio a limpeza do Açude do Dnocs, mas segundo eles, o pedido foi negado. Marcílio Ferraz (PP) que integra a bancada oposicionista na Câmara, lamentou a falta de sensibilidade do prefeito Manuca e afirmou que o momento é de Calamidade hídrica, e o enfrentamento da escassez de água deve ser feito com toda a força do Município.

************************************************************************************

Imagem relacionadaMOVIMENTOU – O Exame nacional do Ensino Médio (Enem) começou neste domingo para mais de 6 milhões de pessoas em todo o Brasil. Em Afogados da Ingazeira estudantes realizaram as provas no antigo Colégio Normal Estadual – CNE. O dia nas imediações da escola foi bastante movimentado neste domingo (04). Os portões fecharam às 12h para minutos depois começar as avaliações sobre linguagens, ciências humanas e a famosa redação. Porta para o Ensino Superior para milhares de brasileiros, o Enem completa 20 anos em 2018. Com fiscalização da Polícia Militar em todos os locais, tudo transcorreu com tranquilidade.

************************************************************************************

SEGURA MIGUEZIM! Movimentos suprapartidários que apoiam e incentivam a renovação na política e elegeram novos deputados, senadores e governadores ganharam espaço de canto a canto no país. Em 2019 teremos vários estreantes no exercício de um mandato público, fato que certamente levará uma tuia de gente a se empolgar pela política. Em Afogados da Ingazeira, alguns grupos trabalham a renovação da Casa Legislativa com o incentivo a novos nomes. Miguel Domingos, conhecido por Miguel do Ouro já declarou que colocará seu nome a disposição em 2020 pelo Partido Social Liberal – PSL. Além de Miguezim do Ouro, Erickácio Gravações, e o Sargento Gleydson estão no time dos novos candidatos a vereador.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *