COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Resultado de imagem para ZÉ NEGAO AFOGADOSZÉ NEGÃO PREFEITO – Faltando pouco mais de dois anos, as eleições municipais já começam a movimentar os bastidores da política em Afogados da Ingazeira. Depois de o ex-prefeito Antonio Valadares (PSDB) expressar seu desejo de novamente disputar a prefeitura, o vereador  Zé Negão (PTB) já se coloca a disposição da população como pré-candidato a prefeito. Parlamentar de quatro mandatos, ele afirmou que a decisão de disputar a prefeitura de Afogados da Ingazeira se baseia no apelo popular que tem recebido, sobretudo quando esteve em campanha este ano pedindo apoio a seus candidatos a deputado estadual e federal. “Nossa pré-candidatura tem a características de oferecer uma alternativa viável à população com nomes que vem das massas populares e que entendam as reais necessidades do nosso povo, para isso já estamos trabalhando no intuito de formar um grupo forte, competitivo para concorrer nas próximas eleições e temos conseguido trazer ótimos nomes dispostos a encampar esse projeto para Afogados”, disse.

************************************************************************************

Resultado de imagem para ODORICO PARAGUAÇUODORICOU – Ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Custódia, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (06), o vereador Cristiano Dantas (PTB) fez uma analogia do município ao BemAmado, uma novela brasileira escrita por Dias Gomes, produzida e exibida pela Rede Globo, a qual tinha Odorico Paraguaçu, um coronel da região demagogo, cujo objetivo prioritário na sua gestão era inaugurar o cemitério municipal. O vereador disse que o prefeito Emanuel Fernandes, Manuca (PSD) deixou de lado ações prioritárias como a sala de cirurgia do hospital, o mercado, a crise hídrica, dentre outros, focando sua gestão em propagandas fúteis. E como a novela do Bem Amado, Dantas citou a “impecável pintura do muro do cemitério…”

************************************************************************************

Resultado de imagem para deputado pastor euricoGOROU – A campanha em torno da candidatura do Pastor Eurico (Patriota) em Afogados da Ingazeira não conseguiu engrenar. Eurico destinou uma Emenda de R$ 250 mil para o Hospital Regional Emília Câmara, cuja entrega foi feita diretamente a diretora do Hospital, Patrícia Queiroz. Os repasses foram usados na manutenção e melhoramento dos serviços, propiciando as condições adequadas de infraestrutura e de recursos materiais destinados à assistência em saúde. Na ocasião, o deputado esteve acompanhado do vereador Rubinho do São João. Apesar de ter escolhido o município, a emenda não lhe rendeu dividendos. Em 2014, Eurico obteve no município 270 votos. Agora em 2018, pífios 296, um acréscimo de 26 de uma eleição para outra. Se esperava um avanço significativo nos sufrágios, Eurico viu seu projeto gorar, baldar, falhar…

************************************************************************************

Resultado de imagem para GRAFICO NEGATIVOPÍFIA – Nem mesmo o crescimento vertiginoso da Assembleia de Deus no Estado foi suficiente para convencer os votos dos membros da igreja de Afogados da Ingazeira em Eurico. A Igreja Assembleia de Deus Ministério Pernambuco é atualmente a congregação na cidade de Afogados da Ingazeira como o maior número de membros. Não se sabe se faltou articulação em torno do nome de Eurico, ou se os assembleianos se sentiram desempolgados com a incoerência do religioso que aderiu à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), depois de ter feito críticas contundentes em relação à peça teatral denominada; “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, apresentada depois de muita polêmica no Festival de Inverno de Garanhuns – FIG.

************************************************************************************

“QUERO NÃO!” – Indagado sobre a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara de Afogados da Ingazeira nas eleições de 2020, o vendedor de cachorro-quente José Alves, Batatinha declarou que a política partidária está fora de seus planos. “Tô fora, nunca me passou pela cabeça concorrer qualquer cargo público”. O comerciante disse que não é filiado a nenhuma agremiação partidária. Bastante conhecido na cidade, Batatinha é evangélico e toca um quiosque na Praça de Alimentação, onde vende lanches diariamente. Ele ganhou notoriedade depois que reformou com dinheiro do próprio bolso a Cadeia Publica de Afogados, à época desativada por falta de estrutura, o que culminou na transferência dos detentos para o estabelecimento prisional de Carnaíba. Após a reforma, os presos voltaram a cumprir pena em Afogados da Ingazeira. O vendedor de lanches que se voluntariou na reforma, recebeu inúmeros agradecimentos. 

************************************************************************************

ShutterstockPREOCUPANTE – Os registros de Violência Doméstica voltaram a ocupar o topo das ocorrências policiais nos municípios de abrangência do 23º BPM que inclui Afogados da Ingazeira e outras 11 cidades no Alto Sertão do Pajeú. O último final de semana foi marcado por várias queixas, culminando em encaminhamentos. Vale informar, que a violência doméstica não se restringe apenas a agressões físicas. Ameaças, xingamentos, perturbações em ambiente de trabalho, danos materiais por conta do relacionamento afetivo, também se caracterizam como violência e podem ser denunciado. Apesar de as mulheres se sentirem mais corajosas para denunciar os abusos que sofrem, as agressões continuam, em meio ao avanço da legislação, com a Lei Maria da Penha. As ameaças e lesões corporais são os casos mais atendidos nas delegacias de polícia.

************************************************************************************

EDSON 2020 – Na onda do surgimento de novos quadros para as eleições municipais de 2020, até o policial militar Edson Silva, lotado no 23º BPM, fala em disputar uma vaga na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira. Empresário bem sucedido no ramo de cosméticos, o militar disse que se vier a concorrer uma cadeira no legislativo fará uma campanha bem estruturada, ou seja, ele assegura que não entrará no jogo para brincar. Convidado a se filiar ao PRP, o homem dos cosméticos pediu um tempo para analisar o convite, alegando ter muito tempo pela frente para o pleito eleitoral.

************************************************************************************

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *