COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Resultado de imagem para PREFEITO JOSE PATRIOTAFIRME – O prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) ainda não tirou um tempo para se dedicar integralmente na recuperação de sua saúde. Com uma agenda corrida, o socialista continua a labuta a frente da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE e do executivo municipal. Acostumado a trabalhar desde a infância, Coimbra mantém o ritmo, dando sinais de que se sobressairá bem do tratamento ao qual está submetido. Ele tem levado a coisa de forma tão natural, que a população até o ver pronto para tocar os trabalhos normalmente. Para muitos, Coimbra é um claro exemplo de alguém compromissado com a causa abraçada. Deus ao abençoe ricamente com saúde!

***********************************************************************************

 

Resultado de imagem para JOAO CAMPOS PENO PAJEÚ – Por falar em Coimbra, ele recebe nesta quinta-feira (08), a visita do deputado federal eleito João Campos (PSB). O jovem, filho do saudoso ex-governador Eduardo Campos fará uma visita ao comércio da cidade, depois estará numa das escolas do município e almoça com o Prefeito Zé Coimbra. Na Rádio Pajeú, às 10h, o deputado eleito com a maior votação no estado, fará um agradecimento à população afogadense pelos votos obtidos nas urnas em 07 de outubro, quando foi majoritário com 6.834 votos. Campos fez dobradinha em Afogados da Ingazeira com a vereadora do Recife, Aline Mariano (PP) que não conseguiu se eleger.

***********************************************************************************

 

Resultado de imagem para PSLDISPUTADO – Desde que foi destituída a Comissão Provisória em 2015, que o Partido Social Liberal – PSL está sem vigência em Afogados da Ingazeira. O PSL saiu independente na chapa proporcional, ou seja, sem coligação com outras siglas em 2012, elegeu um vereador e fez três suplentes. O partido do novo presidente da república começa a ser disputado no município. Informações dão conta de que além de Toninho Valadares, pelo menos duas pessoas correm por fora para comandar a sigla em Afogados da Ingazeira. As articulações tiveram início mesmo antes da campanha. Se por um lado Toninho busca o comando da legenda, do outro, pessoas ligadas ao vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados – ACS, Nadelson Costa se movimentam. O militar tem influência tanto com Bolsonaro, quanto com Bivar.

***********************************************************************************

 

PMS NA DISPUTA – 2020 deverá ser o ano da eleição dos militares. Com o Capitão reformado Jair Bolsonaro (PSL) no comando do país, o general Mourão na vice-presidência, senadores e deputados da caserna, a tendência é que uma túia de militares ingresse na política. Em Afogados da Ingazeira, pelo menos quatro PMs devem disputar o legislativo: Sargento Argemiro (Patriota) tentará a reeleição, Sargento Gleidson (Sem Partido), Sargento Itamar França (PRP), Cabo Edson Silva (Sem Partido), e ainda o Tenente Matias, este último ainda não se definiu. Já a Polícia Civil poderá não ter como candidato o agente aposentado Roberto Moraes. Em 2016, o escrivão Vanderlei disputou uma vaga na Câmara Municipal pelo PRP.

***********************************************************************************

 

ANTONIO FILHO – O jovem Antonio Filho, não esconde um antigo sonho seu, acalentado desde criança. Para alguns amigos ele manifestou o desejo de disputar a prefeitura de Afogados da Ingazeira. Antonio acalenta a possibilidade de disputar, pela primeira vez, um mandato eletivo na terra em que seu pai, o saudoso Antonio Mariano, foi vereador, prefeito e deputado estadual por quatro mandatos. Por várias oportunidades, algumas vezes na brincadeira, outras na seriedade, ele especulou e manifestou o seu sonho de administrar Afogados. Como o momento é de um novo Brasil e do surgimento de novos quadros políticos, Antonio tem a oportunidade de transformar em realidade o seu sonho, basta tentar!

************************************************************************************

 

Imagem relacionadaBOLA OU CELSO MACÁRIO? – Por falar em 2020, pegando a deixa da nova formatação política e o futuro do Brasil, membros da Guarda Civil Municipal – GCM de Afogados da Ingazeira também analisam a possibilidade de lançarem nomes do segmento azul marinho na disputa por vagas na Câmara Municipal. Aposentado por Invalidez, o guarda Celso Macário (Sem Partido) já anunciou que irá para o embate eleitoral de 2020. Feliz da vida por conseguir a elegibilidade, pois havia sido impedido dos direitos em 2012, Celso espera contar com o voto dos companheiros. Gleydson Costa, conhecido por Bola de Nequinho Costa (Sem Partido) é outro nome que pode está na lista dos candidatos.

************************************************************************************

 

Resultado de imagem para EDSON MOURA MEDICO AFOGADOSLOUCO POR POLÍTICA – Os médicos Júnior e Michele Moura, bem que poderiam ter herdado o espólio eleitoral do ex-prefeito e ex-deputado Edson Moura. Bem sucedidos na área da medicina, Júnior e Michele nunca manifestaram interesse pela política. Júnior chegou a disputar a prefeitura de Afogados da Ingazeira em 2004, pelo Partido da República – PR, mas depois do insucesso nas urnas preferiu tocar seus projetos pessoais. Michele nunca disputou nenhum cargo eletivo. Ainda que afastado da política de Tabira, acredita-se que Edson Moura teria certa influência no atual cenário, já que a incerteza permeia para as eleições municipais de 2020. Se tivesse trabalhado o nome de Júnior ou Michele, Moura teria talvez um dos filhos continuando a história daquele município na condição de gestor. Os dois têm carisma e contam com muitas amizades. No fundo no fundo, Moura é um louco por política e estaria realizado se isso viesse a ser concretizado.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *