COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

Governador Paulo Câmara autorizou obras que vão investir R$ 36 milhões nas duas intervenções, beneficiando cerca de 44 mil pessoasPRIORIZOU – O governador Paulo Câmara (PSB) priorizou o município de Custódia que vem sofrendo com a seca. Na última sexta-feira (4), em solenidade, ele assinou as Ordens de Serviço para a construção do Sistema Adutor para abastecimento de Custódia, a partir do Reservatório de Moxotó. O Sistema Adutor de Custódia, que será implantado a partir do Reservatório de Moxotó, em Sertânia, irá regularizar o fornecimento de água nas residências de cerca de 40 mil custodienses. Atualmente, a cidade se encontra em situação de pré-colapso de fornecimento de água, sendo abastecida, em parte, por carros-pipa.

………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

Resultado de imagem para CARINHAS DESCONTENTESDESCONTENTES – Por falar em Paulo Câmara, a formação do seu secretariado foi MUITO técnica, sem prestigiar alguns partidos que tem tempo de rádio e televisão, como o PSD de André de Paula e o PP de Eduardo da Fonte. A formação da sua nova equipe de governo deixou muitas lideranças da Frente Popular descontentes. As inciativas de Paulo Câmara mostram que o socialista quer fazer um governo dele, sem ser coadjuvante, ou seja, o ator principal desse novo mandato. A quem diga que isso pode atrapalhar a sucessão do prefeito do recife Geraldo Júlio (PSB).

………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

Resultado de imagem para totonho valadaresPSL – O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira Antonio Valadares pode disputar a prefeitura em 2020 pelo Partido Social Liberal (PSL). Não é oficial, mas também não está descartado. Nesse contexto, leva-se em consideração o fato de o Cabeça Branca ter votado em Bolsonaro para presidente, nas eleições gerais de 2018 e o seu filho Toninho Valadares é o presidente da Comissão Provisória do PSL no município. Os partidos sob seu controle estão sem vigência: DEM, PSDB, MDB, PC-do-B e PRTB. Valadares ainda não deu sinais de ingresso na legenda, mas como a política é dinâmica, tudo pode acontecer inclusive nada…

………………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

Resultado de imagem para ALESSANDRO PALMEIRAÉ O VOVOZINHO!!! – O prefeito de Afogados da Ingazeira Zé Coimbra (PSB) começou a fazer mistério a cerca do nome da sua sucessão. Embora tente empurrar com a barriga, muitos já sabem da sua predileção. Na impossibilidade de emplacar um nome caseiro, por ser titular e está esgotado o seu direito à reeleição, o vice Alessandro Palmeira (REDE) é o nome mais provável de Coimbra. Alguns postulantes dentro do conjunto da Frente Popular vão lutar em vão pela indicação de Zé, como é o caso do ex-prefeito Antonio Valadares, que sabiamente, sabe mais do que os sabidos dessa situação… Se deixar Coimbra levar a decisão para as convenções, Valadares irá levar outro canto de carroceria, não diferente de 2016, quando foi escusado do processo, sem ter o direito de nem ele mesmo (Antonio) ser o candidato à vice. Mais esperto com as articulações de Coimbra, Valadares prepara o sobressalto e quem sabe, o desentalo de 2016. A quem diga que no momento certo, o Cabeça Branca tome essa decisão. Espero que não seja muito tarde…

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

Resultado de imagem para MEDICO JAILSON PAIXAO QUIXABAFORA DO PSB – O presidente da Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro – PSB de Quixaba, o médico Jailson Paixão, deixou o comando da legenda para se dedicar mais à sua atividade profissional. Ele afirma que não vai deixar a política. Enquanto isso, quem deverá assumir a presidência é o vereador Antonio Ramos (Pezão), ex-prefeito do município e fiel aliado dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos. Apesar da eventual troca de comando, Jailson garante que nada muda na sua posição política em relação às eleições de 2020.

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

Resultado de imagem para ESPECULAÇÃOESPECULAÇÃO – Há rumores de que o grupo do atual prefeito Tião de Gaudêncio, capitaneado pelo ex-prefeito José Pereira Nunes, Zé Pretinho (PR) tenta uma aproximação com o médico Jailson Paixão, ao qual já lhe foi oferecido à vaga de vice na chapa de situação para o próximo pleito. O zum zum zum ganhou as rodas de conversas políticas da cidade. Por enquanto, nada de concreto, mas como diz o ditado: onde há fumaça há fogo, vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Fontes fidedignas, afirmam que tudo não passa de especulação.

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

Resultado de imagem para DE QUAL LADO?DE QUAL LADO? – O suplente de vereador Mário Martins (Psol) reuniu na Câmara de Afogados, um grupo de pessoas que pretendem disputar o legislativo municipal nas eleições de 2020. O encontro serviu para traçar estratégias em relação ao fortalecimento do partido, já que foi dado um ultimato nas coligações partidárias. Ao lado de Fernando Moraes, Mário está montando o PROS, partido que serviu de abrigo para o vereador José Edson Ferreira e os ex-vereadores, Renon e Pedro Raimundo. Não se sabe de que lado o partido irá ficar, já que Mário tem tido um contanto constante com o vice-prefeito Alessandro Palmeira, mas foi secretário adjunto na gestão do ex-prefeito Antonio Valadares, que lhe deu além dessa, outras oportunidades…

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

Resultado de imagem para GLEYBSON MARTINS CARNAIBAMESMO RITMO – Em Carnaíba o vereador Gleybson Martins (PDT) assumiu o comando do Legislativo Municipal e garantiu dar continuidade aos trabalhados da Casa no mesmo ritmo do seu antecessor Neudo da Itã (PSB). A oposição trabalha com foco numa boa gestão do pedetista, o que pode render dividendos eleitorais em 2020. O grupo ainda não tem um nome definido para encabeçar a chapa majoritária, mas tem lideranças com condições reais de disputar o pleito, a exemplo do ex-prefeito José Francisco Filho (Didi), o ex-prefeito José Mário Cassiano, Gleybson Martins e até mesmo Irenildo Pereira, Neudo da Itã que tem se reservado em falar sobre o assunto. Neudo afirmou que pretende mesmo é cumprir o seu mandato e esperar a vontade popular em uma eventual reeleição.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

Resultado de imagem para interrogaçãoVANTAGEM OU DESVANTAGEM? – Por falar nisso, foi vantagem ou desvantagem no que tange a adesão do presidente do PR Sargento Lisboa ao grupo do prefeito Anchieta Patriota (PSB)? Na oposição, ele e sua esposa a ex-vereadora Silvonete Carlos contavam com o apoio do ex-prefeito José Francisco Filho, de quem Lisboa foi indicado para compor a chapa majoritária em 2008, na condição de vice. No grupo de Anchieta, o republicano ao que parece não contará com o apoio do Chefe do Executivo, o tanto quanto com Didi. Dou outro lado, pergunta-se: até que ponto foi positivo para Júnior de Mocinha ser vice-prefeito? O ex-vereador tinha grande densidade política, pontuando bem em todas as áreas do município. Com a acessão de cargo, perdeu alguns dessas bases para outros colegas. Se não repetir chapa e tentar retornar ao legislativo sentirá dificuldade com as bases minadas…

………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

Resultado de imagem para EDSON MOURA TABIRA PEMOURA E MARIANO – Mesmo sem demonstrar interesse em participar da política, a família Moura detém uma máquina de fazer votos e pode influenciar bastante nos resultados de uma eleição se forem usados, os aparatos no processo… Em 2012, a família indicou a médica Lúcia Moura, à época esposa de Júnior Moura na composição chapa encabeçada por Zé Coimbra (PSB), e surtiu efeito, isso porque Coimbra partiu com 6% e acabou vencendo a eleição na sucessão de Valadares. Os ‘Marianos’ também detêm certa força política na cidade e pode colaborar bastante na atual conjuntura. Há comentários de que Antonio Valadares flerta ‘uma e outra’ para escolha da vice na sua chapa. Nesse contexto: Antonio (prefeito) e Júnior Moura (vice), ou mesmo Edson Moura, ainda Antonio Valadares (prefeito), Igor Mariano (vice), Flaviana Rosa, ou mesmo Antonio Filho. Os cenários na tela, hipotéticos, mas na realidade, não descartados…

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *