“Litro, garrafa e meia garrafa!”

Resultado de imagem para jose patriotaAssim gritava alto o saudoso autônomo, Gerson nos anos 80, nas ruas de Afogados da Ingazeira, com o intuito de negociar com quem dispunha dos recipientes jogados nos cantos de paredes ou dispensas de suas residências. Pegando a lembrança do velho ambulante, acredita-se que o prefeito Zé Coimbra (PSB) queira retalhar o grupo em três medidas.

O litro receberá o maior quantitativo, refere-se a maior fatia dos apoiadores, que ficará com Zé, a garrafa contém a segunda medida, que ficará com a candidatura de Aline Mariano (PP) e a meia garrafa que recebe o menor volume para o candidato a estadual do ex-prefeito, Antonio Valadares.

Matreiro virado na mucunã, Zé Coimbra vai Coimbrar, um tiquim qui, outro ali, outro acolá. Com essa rateação, Zé acredita que a todos vai agradar, mas muito cuidado José, cuidado pra não penar, porque esse mermo povo pode adispois ‘disposar’ e uma carroceria de canto de canto lhe cantear… Mas o que quer dizer isso? Somente a história e o tempo lhe esclarecerá…

RÁDIO WEB EM ATUALIZAÇÃO…

Damol
FVP
Restaurante O Matuto
Contato: (87) 99608-5966
"O SENHOR é meu pastor e nada me faltará"
Advertisement