COLUNA DO ITAMAR FRANÇA – NO VAPT/VUPT!!!

DUCHA DE ÁGUA

Resultado de imagem para DUCHA DE AGUAO Instituto de Pesquisa Múltipla divulgou nesta quinta-feira (07), uma pesquisa sobre a corrida eleitoral em Pernambuco, uma verdadeira ducha de água fria na oposição. No início da semana, informações extra oficiais ganharam a imprensa do estado, dando conta de que pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi apontava a petista, Marília Arraes em primeiro, empatada com Armando Monteiro, seguido do governador Paulo Câmara (PSB). A notícia alegrou a oposição, mas já os dados apresentados pela Múltipla mostram que se as eleições fossem hoje, o governador Paulo Câmara seria reeleito. O socialista segundo o levantamento apresenta 26% das intenções de voto, enquanto Marília aparece com 17% e Armando com 16,16%. Nesse contexto, a eleição seria decidida ainda em primeiro turno.

CURIOSO

Resultado de imagem para CURIOSOChama a atenção da pesquisa Múltipla os números da corrida para o senado. Queimado como está com a militância petista e ruim de voto como é o senador Humberto Costa (PT), ainda assim estaria na segunda colocação empatado tecnicamente com Mendonça Filho (DEM). André Ferreira,  Antonio Campos, José Queiroz, Sílvio Costa, Júlio Lóssio, Albanise, Eugênia e Antonio Souza seguem respectivamente na traseira dos números.

RUIM PRA PESTE!

Resultado de imagem para OPOSIÇÃO PERNAMBUCOÉ uma oposição ruim da molesta. Mesmo com todo desgaste sofrido pelos elevados índices de violência no estado, falta de liberação do FEM, o não cumprimento das promessas de dobrar o salário dos professores, confrontos com líderes de classes, entre outros, o governador Paulo Câmara se mantém a frente dos candidatos da oposição. Pacífico, sem atacar nem um dos seus opositores, o socialista vem comendo pelas beiradas, de forma sutil, sem alarde, para não chamar a atenção dos seus adversários. Marília seria sem sombra de dúvidas, a peça chave, que poderia mudar o tabuleiro, com um eventual segundo turno. Armando se for para o confronto direto com Paulo, muito dificilmente logrará êxito. Há informações que o petebista não está bom de bolso e já mostrou que é um candidato pesado e ruim de carregar.

DANDO AS CARTAS

Resultado de imagem para JOAO CAMPOS PESe conseguir articular o apoio do prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB), a pré-candidatura da vereadora do Recife, Aline Mariano (PP), o jovem João Campos (PSB), pré-candidato a uma vaga na Câmara federal mostrará sua influência política no grupo do governador. Na região do Pajeú, todos os prefeitos do PSB, já definiram apoio a candidatos proporcionais da própria legenda, como é o caso de Carnaíba, Iguaraci, Itapetim, Brejinho, São José do Egito, Ingazeira, etc. O apoio de Coimbra a Aline, seria o fato novo da política interiorana, isso porque, assim como o PT que só vota em candidatos da legenda, o PSB segue a mesma linha. Para muitos, nessa conjuntura, ganharia Zé, João, Antonio e o povo afogadense, porque retomaria a esperança de ter depois de muitos anos, um representante Alepe.

AGRADECIMENTO

Resultado de imagem para MANOEL OLIMPIOO vereador Manoel Olímpio (PDT) de Iguaraci tem sido elogiado pelos conselheiros tutelares, depois de ter apresentado um requerimento na Câmara Municipal solicitando a equiparação dos vencimentos destes com os demais funcionários. De acordo com a Conselheira Tutelar, Maria do Carmo, a luta do parlamentar surtiu efeito, isso porque o prefeito do município, Zeinha Torres (PSB) atendeu o pleito. Os vencimentos já foram equiparados.

SERÁ?

Resultado de imagem para PREFEITA SOLIDAO CIDA OLIVEIRAFiliada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), a ex-prefeita de Solidão, Cida Oliveira pode não acompanhar o sucessor Djalma Alves no voto para governador, nas eleições gerais que acontecem em outubro deste ano. Informações dão conta de que Cida poderá votar na vereadora do Recife, Marília Arraes (PT) ou no senador Armando Monteiro (PTB) para o governo estado. A socialista segundo os bastidores, teria comentado a sua posição política com amigos e correligionários.