Serviços de mudança de categoria na CNH podem ser feitos em autoescolas

Tudo junto e misturado com Ricardo, Lorena e Conrado…Os processos de adição e mudança de categoria referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser feitos diretamente nas unidades a partir desta sexta-feira (6), de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Segundo o superintendente Agamenon Vieira, as 77 autoescolas credenciadas pelo Detran na Paraíba já se encontram aptas a realizarem os procedimentos de abertura de processos de primeira habilitação de CNH, como também os de adicionar e mudar a categoria da CNH.

Passo a passo
O cidadão precisa se dirigir a uma das autoescolas do estado, apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, e informar o tipo de serviço que deseja realizar. Em seguida, será impresso uma guia de identificação gerada pelo sistema de Registro Nacional de Carteira da Habilitação (Renach), com o serviço solicitado.

Com a guia paga e após a abertura do serviço, das impressões do Renach e da documentação pessoal, o usuário deve procurar uma unidade do Detran-PB para finalizar o procedimento e receber a CNH atualizada.

“Ao chegar no Detran, o cidadão já pula a etapa de abertura de processo, fazendo com que a conclusão do serviço seja mais ágil e consequentemente diminua filas e o tempo de espera”, relatou o chefe da Divisão de Processamento de Dados, Irapuan Leal.

 

RÁDIO WEB EM ATUALIZAÇÃO…

Damol
FVP
Restaurante O Matuto
Contato: (87) 99608-5966
"O SENHOR é meu pastor e nada me faltará"
Advertisement